CATEGORIA: Blog, Notícias
abril 05, 2013

Startup cria vouchers para que autores vendam seus próprios e-books

O ritual de compra de um e-book não é o mesmo de um livro impresso. Nas prateleiras, você pode manusear e folhear por horas um exemplar, além de conversar com o vendedor, pedindo mais informações ou referências. A startup Author Solutions quis tornar o processo de comercialização dos e-books mais humano. E também aproximar o autor de seu leitor.

Foi assim que surgiu o Bookstub, uma espécie de voucher do tamanho de um cartão de crédito. Em uma das faces, está estampada a capa do livro, ou melhor, do e-book. No verso, detalhes sobre a obra e instruções sobre o download e o pagamento através de um QR Code (Código de Resposta Rápida, em português). O diferencial é que o autor independente se torna o próprio vendedor ou distribuidor desses vouchers. Se a mídia onde a obra está escrita muda, esse tipo de mediação mantém pelo menos o contato humano.

Cada voucher do Bookstub dá direito a um exemplar do e-book, que pode ser vendido na hora pelo autor ou entregue como cortesia à crítica, por exemplo.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppSkypeTelegramCompartilhar

Comments

See other new stories