março 29, 2013

Você lembra como a leitura entrou na sua vida?

Você lê? Consome livros, jornais, revistas? É do tipo devorador de qualquer coisa escrita, capaz de fixar a atenção em uma bula de remédio ou até na composição do xampu enquanto toma banho? Se você se identificou, mais uma questão: você lembra como ou quando surgiu em você esse gosto pela leitura?

O site “Educar para Crescer” pediu que escritores consagrados lembrassem como a leitura entrou em suas vidas. Afinal, ler se torna um hábito através do qual o leitor desbrava novos mundos, estimula a sua criatividade e ganha novas ideias.

Veja, por exemplo, como Ruy Castro, autor de biografias de Nelson Rodrigues, Garrincha e Carmen Miranda, adquiriu o costume: “Eu aprendi a ler sozinho, no colo da minha mãe, antes dos cinco anos. E comparo esse aprendizado ao ato de nascer. Lembrar do dia em que li pela primeira vez é como lembrar do meu próprio parto. Conviver com personagens que só existem dentro da cabeça do escritor e que, de repente, passam a morar dentro da cabeça da gente é uma das coisas mais gostosas da vida”.

Clique aqui para ver o depoimento de outros escritores.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppSkypeTelegramCompartilhar

Comments

See other new stories