CATEGORIA: Sem categoria
fevereiro 28, 2013

Traduzca oferece suporte na tradução juramentada de documentos para o Ciência Sem Fronteiras

A Traduzca está ao lado dos candidatos para bolsas de estudo do Ciência Sem Fronteiras para oferecer todo o suporte no que se refere às traduções juramentadas exigidas pelo programa. Os postulantes a bolsas de graduação e pós-graduação sanduíche, oferecidas pelo programa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), podem contar com os nossos serviços para agilizar os trâmites de documentação. Os alunos devem juramentar os seguintes itens:

1) Histórico escolar acadêmico
2) Sistema de Avaliação de Notas (para comprovar média e aproveitamento no curso)

A Traduzca realiza essas traduções juramentadas para os seguintes idiomas: alemão; inglês; coreano; espanhol; francês; holandês; italiano; e japonês. Informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo e-mail: atendimento@traduzca.com.br ou pelo telefone (51) 3222-2277.

AS INSCRIÇÕES
Os candidatos de graduação devem se inscrever nas chamadas públicas divulgadas pelo CNPq e pela Capes ou na própria universidade. Já os de pós-graduação e pesquisadores devem ficar atentos às chamadas públicas de diversas modalidades de bolsa. Todas as informações constam no site do programa – www.cienciasemfronteiras.gov.br .

O PROGRAMA
O Ciência Sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto do esforço conjunto do MCTI e do MEC, por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no Exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, busca atrair pesquisadores de fora do país que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no Exterior.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppSkypeTelegramCompartilhar

Comments

See other new stories