Canadá lança programa de imigração para acelerar recuperação da economia

  • por

Em várias partes do mundo a vacinação contra a Covid-19 avança a passos largos. Como registramos aqui no blog recentemente, muitos países estão retomando à normalidade, ou o mais próximo possível do que vivemos até o início de 2020. Um destes países é o Canadá, que está incentivando a imigração com o objetivo de reaquecer a economia no pós-pandemia. Hoje explicamos o que você precisa para retomar a sua carreira, estudar ou morar no Canadá.

Bolsas de estudo e atração de talentos
O Canadá está entre as economias mais desenvolvidas do mundo. Antes da pandemia, o país da América do Norte tinha grande parte do seu crescimento populacional ligado aos imigrantes que lá desembarcavam, e este número caiu muito nos últimos meses. Agora, para reaquecer a economia no pós-pandemia, o governo lançou uma série de programas para atrair profissionais de diversas áreas, estudantes e imigrantes. Bolsas de estudos para universitários, vagas de emprego e a possibilidade de residência permanente no país para imigrantes temporários são alguns dos recursos disponíveis, inclusive para brasileiros.

O governo do Canadá espera receber mais de 1,2 milhão de imigrantes entre 2021 e 2023. Para quem está interessado, as duas principais opções para quem deseja embarcar são estudos e trabalho. Para quem planeja fazer os dois, o governo facilita a solicitação de residência permanente para os estudantes internacionais ao fim do curso superior realizado lá. Mas também é possível solicitar o visto de permanência apenas com o objetivo de trabalhar no país.

Tradução juramentada para estudar ou trabalhar no Canadá
Se você planeja recomeçar a carreira no Canadá, estudar, aprimorar suas habilidades na profissão ou morar em definitivo no país, é importante garantir as traduções juramentadas dos seus documentos para inglês ou francês, idiomas oficiais daquele país. O francês é exigido oficialmente na região de Quebec, sendo o restante do Canadá receptivo para o material traduzido para o inglês. Documentos emitidos em outro idioma que não o inglês ou o francês devem ser traduzidos por um tradutor juramentado, que tem fé pública, para assegurar a veracidade da tradução. A Traduzca possui tradutores juramentados em inglês e francês para atender as suas demandas.