Como está a vida pós-vacinação em vários países pelo mundo

  • por

Com mais da metade da população já vacinada contra a Covid-19, alguns países estão retomando suas atividades normais, como antes da pandemia. Mesmo com a campanha de vacinação começando um pouco mais tarde, o Brasil já vacinou aproximadamente 15% da população com pelo menos uma dose da vacina. Israel, Austrália e Inglaterra são exemplos de nações que estão cumprindo as metas de vacinação e retomando várias atividades como escolas, comércio não essencial e até mesmo festas e shows com grande público.

(Londres, Inglaterra)

Em Israel, várias atividades já estão sendo retomadas. Bares, restaurantes, comércio e até eventos, com restrições e quantidade menor de pessoas, já estão sendo liberados. Com a vacinação avançada, o país do Oriente Médio às margens do Mar Mediterrâneo registra queda no número de novos casos de Covid-19 desde janeiro, resultado da campanha de vacinação em massa iniciada em dezembro. Mesmo com a vacinação avançada no país, Israel ainda adota restrições a turistas que chegam de outros países.

Mesmo com apenas 10% da população vacinada, na Austrália, maior país da Oceania, a situação é semelhante. Desde a metade de abril, o país já permite a reabertura de estabelecimentos que estavam proibidos de funcionar desde o início da pandemia, além do não uso de máscara no transporte público.

Um dos primeiros países a iniciar a campanha de vacinação em massa, a Inglaterra registrou na última sexta-feira (30 de abril) a primeira rave sem restrições sanitárias contra a Covid-19. O evento reuniu seis mil pessoas, que realizaram um teste 24 horas antes do evento e serão monitorados pelos próximos dias. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, 14,5 milhões de pessoas foram totalmente vacinadas contra a Covid-19 em todo o Reino Unido, o que representa 21,74% da população.