Descubra quais são os segundos idiomas mais falados da América do Sul

  • por

A América do Sul recebeu imigrantes de todas as partes do mundo ao longo da história. Mesmo com a maioria dos países tendo o espanhol como idioma oficial, o português é o idioma mais falado do continente. Você sabe, porém, quais são os segundos idiomas mais falados em cada país? O site América Economía fez um levantamento e desenvolveu um infográfico que comprova – ainda mais – o multiculturalismo do nosso continente.

No Brasil, maior país da América do Sul, o segundo idioma mais falado é o espanhol, possivelmente pela necessidade de comunicação com os países vizinhos ao nosso. Já no Uruguai, o português ocupa o posto de segundo idioma mais falado. Na Argentina, por outro lado, o italiano é o segundo idioma mais falado, devido à grande quantidade de imigrantes que colonizaram aquele país. Nos outros países, cinco idiomas diferentes estão na segunda posição do ranking.

Na Bolívia, Equador e Peru, o segundo idioma oficial é o quéchua, falado por grupos étnicos andinos espalhados pelos três países. Já no Paraguai, o segundo idioma mais falado é o guarani. Devido aos muitos laços comerciais com os Estados Unidos e Reino Unido, o Chile tem como segundo idioma mais falado o inglês, assim como o Suriname. Ainda na parte norte da América do Sul, o crioulo é adotado como segunda língua na Guiana e na Guiana Francesa. Já na Colômbia e na Venezuela, o segundo idioma mais falado é o wayú. Veja o infográfico a seguir.

Na Bolívia, Equador e Peru, o segundo idioma oficial é o quéchua, falado por grupos étnicos andinos espalhados pelos três países. Já no Paraguai, o segundo idioma mais falado é o guarani. Devido aos muitos laços comerciais com os Estados Unidos e Reino Unido, o Chile tem como segundo idioma mais falado o inglês, assim como o Suriname. Ainda na parte norte da América do Sul, o crioulo é adotado como segunda língua na Guiana e na Guiana Francesa. Já na Colômbia e na Venezuela, o segundo idioma mais falado é o wayú. Veja o infográfico dos idiomas a seguir.

Nosso compromisso é com a sua palavra

Para você se comunicar com qualquer lugar do mundo, conte com a Traduzca. Há mais de 20 anos oferecemos serviços de tradução simultânea, juramentada, NAATI e apostilamento em 31 idiomas, com profissionais nativos e o melhor prazo de entrega do mercado. Entre em contato com a nossa equipe para que possamos ajudá-lo a resolver sua demanda.