Empreendedores brasileiros podem trabalhar nos EUA

  • por
Imagem de homem com celular em frente a um local que tem a bandeira dos Estados Unidos para ilustrar conteúdo sobre empreendedores brasileiros podem trabalhar nos EUA.

Empreendedores brasileiros podem trabalhar nos EUA por meio da dupla cidadania ou do Visto E-2. Atualmente, milhões de brasileiros têm ou podem obter a dupla cidadania de países europeus que possuem acordos comerciais com os Estados Unidos. Essa condição legal permite que esses empreendedores fixem residência nos EUA e conduzam atividades comerciais no país.

Neste artigo, você confere os caminhos para conseguir fazer o seu futuro no exterior. 

Visto E-2: uma alternativa para empreendedores

O Visto E-2 é uma alternativa para empreendedores brasileiros que desejam abrir um negócio nos Estados Unidos. Aliás, esse visto é de não-imigrante e permite que investidores conduzam atividades comerciais em território norte-americano. A concessão do visto depende da existência de tratados comerciais entre os Estados Unidos e outros países. No entanto, a lista de países elegíveis é restrita na América do Sul, excluindo o Brasil, Uruguai, Venezuela, Peru, Guiana e Guiana Francesa.

Dupla Cidadania e Visto E-2

Investidores de países sem acordo comercial direto com os Estados Unidos, como o Brasil, podem obter o Visto E-2 se tiverem dupla cidadania. Em outras palavras, isso significa que, desde que uma das cidadanias pertença a um país com tratado comercial ativo com os EUA, os brasileiros podem solicitar o visto. Os brasileiros com cidadania portuguesa e italiana, por exemplo, podem solicitar o Visto E-2.

Processo de solicitação

Além da dupla cidadania, o processo de solicitação do Visto E-2 exige a apresentação de um plano de negócios detalhado. Inclusive, esse plano deve demonstrar a viabilidade do empreendimento e a origem lícita dos fundos investidos. Assim, o documento passará pela análise do consulado. Além disso, o investidor precisa fazer um aporte inicial de capital em uma conta bancária norte-americana.

Portanto, empreendedores brasileiros com cidadania italiana e portuguesa têm a oportunidade de morar e empreender nos Estados Unidos por meio do Visto E-2. Com a crescente busca por investimentos internacionais, essa alternativa oferece um caminho legal para aqueles que desejam expandir seus negócios no mercado norte-americano.

A Traduzca realiza a tradução juramentada dos documentos necessários para a obtenção da cidadania italiana e portuguesa. Então, conte com nossos tradutores nativos para ficar mais perto do seu sonho. 

Solicite um orçamento agora mesmo