Fundação Iberê Camargo ganha novo site institucional

Localizado às margens do Guaíba, na zona sul de Porto Alegre, o atual prédio da Fundação Iberê Camargo completa 10 anos em 2018. A Traduzca é uma das parceiras da instituição.
Localizado às margens do Guaíba, na zona sul de Porto Alegre, o atual prédio da Fundação Iberê Camargo completa 10 anos em 2018. A Traduzca é uma das parceiras da instituição.

Um dos principais cartões postais de Porto Alegre ganhou novo endereço na internet. A Fundação Iberê Camargo, que completa 23 anos em 2018, foi criada para preservar, investigar e divulgar a obra do artista Iberê Camargo, falecido em 1994. Entre os objetivos da entidade está estimular a reflexão sobre arte, cultura e educação da sociedade, por meio de programas transdisciplinares. A Traduzca é uma das parceiras da Fundação Iberê Camargo.

Localizado às margens do Guaíba, na zona sul de Porto Alegre, o atual prédio da entidade comemora uma década de inauguração este ano e já está marcado como um dos mais visitados locais da capital do Rio Grande do Sul. Cursos, oficinas, exposições, seminários e encontros com artistas fazem parte da rotina do prédio que abriga a obra do artista.

Imponente e único, o prédio da Fundação Iberê Camargo foi desenhado pelo português Álvaro Siza, primeiro projeto do arquiteto no Brasil. A obra é considerada um referencial arquitetônico internacional e já foi premiada com o Troféu Leão de Ouro da 8ª Bienal de Arquitetura de Veneza em 2002 e o Mies Crown Hall Americas Prize em 2014.

As visitas ao prédio da Fundação Iberê Camargo são realizadas aos sábados e domingos, das 14h às 19h, com último acesso às 18h45min. A mediação para grupos acontecem de quartas a sextas-feiras, às 14h e 16h, e às quintas, às 10h. Para acessar o novo site, clique aqui.