“Isolada” desde 2020, China suspende quarentena para turistas

  • por

Um dos países com restrições mais severas contra a Covid-19, a China dará, no início de 2023, um grande passo rumo à liberação de suas fronteiras. O governo local anunciou que, a partir de 8 de janeiro, os turistas não precisarão realizar a quarentena na chegada ao território chinês.

Até lá, portanto, ainda será necessário passar por cinco dias de quarentena em uma instalação supervisionada pelo governo, além de mais três dias de isolamento em casa. A partir do dia 8, seguirá ativa a obrigatoriedade de apresentar um teste PCR negativo realizado 48 horas antes da partida.

Curiosamente, a novidade gerou uma onda de busca por viagens para fora do país. Não há restrições oficiais para os chineses irem para o exterior, mas a nova regra tornará muito mais fácil para eles voltarem para casa. Dados da plataforma de viagens Ctrip mostraram que, meia hora após a notícia, as pesquisas por destinos internacionais populares aumentaram 10 vezes. Macau, Hong Kong, Japão, Tailândia e Coreia do Sul foram os destinos mais procurados.

Você sabia que o mandarim é um dos 26 idiomas com que a Traduzca trabalha para levar a sua
palavra pelo mundo? Se você precisa de um serviço de tradução, confira todos os idiomas
disponíveis e solicite um orçamento
.