Itália amplia flexibilizações para entrada de brasileiros

  • por

Aos poucos, o bloco europeu amplia flexibilizações para a entrada de brasileiros. Nesta semana, o governo da Itália divulgou algumas mudanças nas regras para viajantes oriundos do Brasil, embora ainda não tenha permitido o ingresso de turistas. 

Desde o dia 26 de outubro, pessoas que comprovem vínculo afetivo com cidadãos da União Europeia ou pessoas com permissão de residência na Área Schengen estão autorizadas a ingressar na Itália. As fronteiras também estão abertas para viagens realizadas por motivo de estudos, trabalho, residência ou de urgência. 

Outra mudança da regra, conforme o ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, é em relação à origem do indivíduo. Agora, pessoas oriundas do Brasil ou que tenham transitado pelo país nos 14 dias anteriores podem entrar em território italiano, o que não era permitido.

Obrigatoriedades

Os viajantes precisarão preencher um formulário online e apresentar teste do tipo PCR negativo para a Covid-19 até 72 horas antes do desembarque. Além disso, precisarão fazer quarentena de 10 dias e um novo teste molecular ao fim desse período.

Sabemos como a Itália é um dos principais países de interesse de brasileiros, seja para turismo ou motivo de cidadania. Essas regras são válidas até 15 de dezembro. Quem sabe, no final do ano, o governo italiano permita a entrada de turistas brasileiros? Estamos na torcida!

Quer dar início ao processo de solicitação da cidadania italiana? Confira dicas aqui.

Você se enquadra em um desses casos e precisa agilizar a documentação? Então está no lugar certo: a Traduzca realiza traduções juramentadas de histórico escolar e diploma acadêmico com toda a agilidade e precisão para você viajar tranquilo. Faça um orçamento online clicando aqui.