Pesquisadores descobrem “lanches” consumidos no Coliseu, em Roma

  • por

Visitar Roma e posar para uma foto em frente ao Coliseu é uma parada praticamente obrigatória para todos os turistas. A histórica e mundialmente conhecida fachada do monumento ainda esconde mistérios em seu interior. Aos poucos, pesquisadores estão revelando algumas curiosidades a respeito da rotina do local. Hoje, sabemos até o que o público provavelmente comia enquanto assistia às batalhas.

O estudo inédito analisou os sistemas hidráulicos e de esgoto da estrutura. Nas escavações realizadas, foram encontrados restos da comida consumida pelas pessoas que frequentavam o Coliseu. O estudo mostrou que os espectadores consumiam, principalmente, cozidos de carnes feitos em braseiro, algumas pizzas, verduras e até frutas.

Além disso, foram localizados fragmentos de ossos de animais ferozes usados nas batalhas – como ursos, leões e leopardos. Também apareceram indícios da participação de cachorros, incluindo os pequenos das raças Basset Hound e Daschund.

Um mistério, no entanto, segue vivo. Ainda não é possível afirmar que as naumaquias, batalhas com embarcações dentro do Coliseu, realmente existiram ou se eram representações de batalhas realizadas em outros locais.

Marcações: